domingo, 29 de janeiro de 2012

Belo Jardim passa a lanterna para o América



Demorou, mas chegou. Desde a primeira rodada o Belo Jardim anseia pela vitória. Foram-se quatro partidas e nada. Ontem, ela desembarcou no Estádio Ademir Cunha em um ‘classudo’ 3×1, de virada. Quem não ganhou sequer uma partida foi o Periquito, que foi derrotado até pelo ex-lanterna – o Calango. Exatamente, “ex”. O América perdeu pela quarta vez e “roubou” a última colocação do Estadual, com um ponto. O Belo Jardim tem três, e está na 11° posição.
A tarde americana começou com festa. A torcida do Periquito, que foi ao Ademir Cunha, e esperava ganhar alguns pontinhos contra o “saco de pancadas” do Estadual, foi, justamente, quem primeiro comemorou um gol. Aos dez, o lateral-esquerdo Jaílton cruzou, o atacante França apareceu na área e escorou a bola para o fundo das redes do Calango.
Foram 20 minutos de festa. Aos 30 começou o pesadelo do Alviverde Paulista. O volante do Belo Jardim Fábio Recife cobrou falta da intermediária, o goleiro Adson  falhou e aceitou o frango. Para piorar, o cabeça-de-área do Periquito Alex Oliveira cometeu entrada desleal no adversário e foi expulso do jogo. Antes do fim da primeira etapa, aos 48, o meia Tiago Santos virou o jogo. Recebeu cruzamento e só completou para gol, 2×1.
No segundo tempo outro problema para o técnico do América, Paulo Junior. O carrinho dado por Negretti foi um passe livre para o vestiário. O árbitro Emerson Sobral deu a expulsão e complicou ainda mais a situação do Periquito. Com dois a menos em campo, o problema dobrou. O comandante trocou os laterais Léo Gama e Jaílton pelo zagueiro David e o atacante Cláudio Romão, respectivamente. Jogou parte do confronto com três atacantes.
Entretanto, quem tratou de resolver a parada foi um defensor. O zagueiro David dizimou as esperanças americanas quando tentou cortar um cruzamento do Belo Jardim e atacou o próprio patrimônio, confundindo o goleiro Adson. Gol contra. O 3×1 no marcador foi o suficiente para dar ao Periquito a lanterna do torneio.
Blog de Primeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário