segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Roberto Carlos diz que para de jogar em dezembro



Aos 38 anos, sendo 22 atuando nos gramados, Roberto Carlos confessou que deve se aposentar no final deste ano. Atleta do Anzhi Makhachkala, da Rússia, o lateral do penta e de clubes como Palmeiras, Real Madrid e Corinthians afirmou que o corpo já não aguenta mais.

"Chegou o momento de pendurar as chuteiras. Meu corpo começa a não aguentar mais tanto trabalho físico, viagens, hotéis”, disse o atleta ao jornal Marca nesta segunda-feira, 30.

E apesar de seu contrato com o time russo ir até junho de 2013, Roberto Carlos diz ter a opção de parar já em dezembro. “Depois disso seguirei no clube como ajudante do presidente Suleiman Kerimov, com quem tenho um contrato vitalício. Ele me pediu que o ajudasse a criar a estrutura do clube para os próximos 10 anos”.

Em solo russo há aproximadamente um ano, Roberto Carlos encerrará uma das carreiras mais bem-sucedidas do futebol brasileiro. Após início no União São João de Araras, o atleta atuou por Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahçe e Corinthians antes de transferir-se para a Rússia, faturando títulos e marcando história, em especial no clube espanhol, onde levantou três Liga dos Campeões, dois Mundias e quatro Campeonatos Espanhóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário