domingo, 12 de fevereiro de 2012

Marcelinho faz três, e Sport vence de virada


Sim… O Sport venceu! Após sair perdendo por 2×0, ainda no primeiro tempo, um golzinho contra do Porto e mais três tentos de Marcelinho Paraíba, na etapa final, deram a vitória ao Leão dentro da Ilha do Retiro, por 4×2. Apesar do bom resultado, o placar não pode ser festejado pelo torcedor rubro-negro.
O Sport apresentou muitas falhas durante os 90 minutos de jogo. Se antes o pecado rubro-negro estava no número de chances perdidas em frente às metas adversárias, neste sábado (11), o problema foi a criatividade. Os laterais, improvisados, não apareceram no jogo, e o meio-de-campo abusou em errar passes. O resultado foi uma total desorganização da equipe em campo.
A vitória rubro-negra não foi construída por méritos do Sport. No segundo tempo, o Porto não voltou com a mesma ousadia que na primeira etapa. O Gavião deixou o futebol ofensivo de lado e passou a tentar segurar o Leão, com muitas faltas. E foi desta maneira que, em três oportunidades, a estrela de Marcelinho Paraíba brilhou.
A primeira aos 27 minutos do segundo tempo. Após uma falta cometida na meia lua da área, Marcelinho mostrou categoria e mandou a bola no ângulo de Romero, empatando o jogo. Os outros dois gols aconteceram de pênalti – um, inclusive, polemico. Um aos 39 e o outro aos 42. E nas duas vezes, Marcelinho não deu chances para Rômero.
A vitória pode até ter dado um alívio, momentâneo, aos rubro-negros. No entanto, é preciso não se iludir com o resultado.

Blog de Primeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário