segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vitória do Belo Jardim tira liderança do Salgueiro



Fim da sequência de vitórias do Salgueiro com direito a um adeus à liderança do Pernambucano. O time comandado por Neco venceu seis jogos consecutivos, mas esbarrou nos 100% de aproveitamento do técnico do Calango, Leivinha. Ontem, o Belo Jardim recebeu os sertanejos no estádio Mendonção e derrotou o adversário por 1×0, com um gol aos 46 do segundo tempo. Os salgueirenses caíram para a segunda colocação, com 15 pontos, e o Alviverde foi para sétimo, com nove.
O Salgueiro foi para o confronto sem duas das peças mais importantes do time, o meia Clébson (lesionado) e o atacante Elvis (suspenso). Léo Olinda e Edmar, respectivamente, herdaram as vagas. No entanto, os substitutos não deram conta do recado e estragaram os planos do técnico Neco. A falta de criatividade dos ataques, somada ao ruim estado do gramado quase não rendeu futebol. Melhor para o Calango que conseguiu se defender com firmeza e soube aproveitar a chance no fim do confronto.
Os dez primeiros minutos do duelo podem ser vistos como o resumo do que estaria por vir no restante da partida. Times sem ligação entre defesa e ataque, apostando nas jogadas pelas laterais e com bolas alçadas na área. A primeira boa oportunidade foi criada aos 20 da etapa inicial. O lateral-esquerdo alviverde, Fernandinho cruzou para Péricles, livre. Mas, o zagueiro salgueirense Luiz Eduardo – por sinal, o melhor atleta dentre os visitantes – interceptou com um cabeceio direto para a linha de fundo.
A dificuldade do Carcará aumentou ainda mais quando o atacante Fabrício Ceará deixou o campo com uma contusão na virilha. Faltando apenas um minuto para o fim da primeira etapa, o goleador salgueirense – que já marcou três vezes neste Estadual – foi substituído pela revelação do time, o atacante Rinaldo. Apesar da disposição e da técnica, o jovem atleta não conseguiu resolver as falhas ofensivas.
O confortável empate por 0×0 era suficiente para assegurar a liderança do Carcará. Era! Nos acréscimos, a um minuto do fim da partida, Junior Borracha modificou o placar. O meia do Belo Jardim aproveitou o espaço dado pela marcação salgueirense, aprontou o “foguete” e disparou direto para as redes do goleiro Luciano – que nada pôde fazer: 1×0. Na próxima rodada, o Calango pega o Petrolina e o Salgueiro recebe o Náutico na luta pelo topo da tabela.

Blog de Primeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário