terça-feira, 7 de abril de 2015

Artilheiro do Ano: Robert ultrapassa Max e é líder isolado; Guerrero sobe

Artilheiro do Ano: Robert ultrapassa Max e é líder isolado; Guerrero sobe
Na última parcial do Prêmio Artilheiro do Ano, Max, do América-RN, havia ultrapassado Robert e assumido o topo do ranking. Mas o reinado de Max durou poucos dias. Em noite inspirada, o atacante do Sampaio Corrêa marcou três vezes na goleada de 4 a 1 sobre o Estrela do Norte, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e retornou à liderança. Agora, Robert soma 14 gols na temporada, um a mais do que o "Homem de Pedra", que anotou apenas um tento na semana.
Quem também entrou na briga pela ponta é Rafhael Lucas. O atacante balançou a rede duas vezes e ajudou o Coritiba a vencer o Cascavel por 3 a  1, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Com o feito, ele chegou a 11 gols no ano e divide a terceira posição com Kiros, do Brasiliense, Michel, do Passo Fundo, e Kieza, do Bahia, que fez um no triunfo do Bahia de 2 a 1 sobre o Juazeirense, neste domingo, no jogo de ida da semifinal do Baiano.   
Logo atrás aparece um pelotão com três integrantes renomados: Alecsandro, do Flamengo,Leandro Damião, do Cruzeiro, e Paolo Guerrero do Corinthians. O camisa 9 fez o segundo gol do Rubro-Negro na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, pela Taça Guanabara. O goleador do time celeste abriu o placar na derrota de virada por 2 a 1 para o Tombense, pelo Mineiro. Já o peruano brilhou ao marcar três vezes na goleada de 4 a 0 sobre o Danubio, na última quarta-feira, pela Libertadores. Nonato, do Goianésia, Núbio Flávio, do Icasa, Roger, da Chapecoense, e Vitinho, do Guarani de Palhoça, também ocupam a sétima colocação com 10 gols.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Copa Verde, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial 
Lista Artilheiro do Ano 2015 (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário