quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ceará é campeão da Copa do Nordeste

Ceará é campeão da Copa do Nordeste

Festa antes, durante e depois. Com mais de 63 mil torcedores, o Ceará lotou o Castelão e conquistou pela primeira vez a taça da Copa do Nordeste. O Vozão já havia vencido o primeiro jogo da decisão contra o Bahia por 1×0, na Arena Fonte Nova, e no confronto desta quarta (29) voltou a derrotar o Tricolor de aço por 2×1, gols de Charles e Gilvan para os mandantes e Maxi para os visitantes.
O jogo começou com 15 minutos de atraso devido um problema no trajeto feito pela delegação do Bahia do hotel onde estava hospedada até o estádio. Cearenses e baianos apostavam nos contra-ataques. Em um deles, o volante Souza apareceu livre para cabecear e Ricardinho teve que tirar a bola em cima da linha. A resposta do Ceará foi letal. Charles recebeu cruzamento na medida e estufou as redes do Castelão.
O Bahia teve várias chances de empatar a partida, mas a falta de um centroavante de ofício – Léo Gamalho não jogou – fez com que diversas vezes a bola passasse por toda a área sem que ninguém aproveitasse as oportunidades.
Atrás do placar, a equipe comandada por Sérgio Soares entrou na etapa final precisando virar o jogo. O insistente Kieza era o jogador que mais levava perigo aos mandantes, mas a noite era do Ceará. Após escanteio cobrado por Ricardinho, Gilvan se antecipou aos zagueiros adversários e testou firme para o fundo do gol. Maxi ainda descontou para o Tricolor, só que não havia tempo para mais nada. Na faixa exposta na arquibancada do Castelão, os torcedores do Vozão mandaram o recado: “O Nordeste é nosso”.
SAIBA MAIS
Público – Com 63.399 torcedores no Castelão, a final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia teve o maior público de uma partida de futebol no Brasil em 2015, mostrando a força dos clubes nordestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário