quarta-feira, 8 de abril de 2015

Kardec tem ruptura parcial do ligamento cruzado e terá de fazer cirurgia

Alan Kardec em ação pelo São Paulo; lesão do atacante é grave e vai afastá-lo por 6 meses
Kardec tem ruptura parcial do ligamento cruzado e terá de fazer cirurgia
Alan Kardec rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e terá de ser submetido a uma cirurgia. Nesta terça-feira, o atacante foi reavaliado pelo departamento médico do clube que constatou a gravidade do problema. Segundo o Sportv, o jogador deve ficar seis meses afastado dos gramados.
A necessidade de cirurgia foi confirmada pelo São Paulo em nota oficial. Segundo o clube, Kardec será operado ainda nesta semana. A decisão pela intervenção cirúrgica foi do departamento médico do clube em parceria com o ortopedista Renê Abdalla.
Kardec se machucou em uma dividida carrinho com o argentino Buffarini. Após o choque, o atacante caiu no gramado e imediatamente pediu substituição. Em sua volta ao Brasil, ele chegou a passar por exames, mas como estava com o joelho muito inchado a lesão não pôde ser detectada.
O resultado dos exames é mais um golpe nos planos do São Paulo, que está sem técnico por conta do pedido de demissão de Muricy Ramalho na última segunda. Com problemas graves de saúde, o treinador deixou o clube para se tratar e fará uma cirurgia na vesícula já nas próximas semanas. 
Sem um substituto definido, o São Paulo terá Milton Cruz no banco de reservas nos próximos jogos. Em um primeiro momento, o auxiliar terá de se virar com Alexandro Pato, Centurión, Ewandro e Jonathan Cafu como opções de ataque, já que Luis Fabiano ainda se recupera de uma lesão que o tirou dos gramados nos últimos 20 dias. Embora não esteja brilhando, Alan Kardec vinha sendo titular com Muricy Ramalho ao lado de Alexandre Pato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário