segunda-feira, 27 de abril de 2015

Papatítulos: Guardiola conquista em média uma taça a cada 18 jogos

Pep Guardiola ganhou sua segunda Bundesliga em dois anos na Alemanha
Papatítulos: Guardiola conquista em média uma taça a cada 18 jogos

Pela televisão, Pep Guardiola viu o Borussia Monchengladbach vencer o Wolfsburg no domingo e garantir matematicamente o título do Campeonato Alemão ao Bayern de Munique, que foi 19ª taça do espanhol na carreira como treinador.
O número de troféus já seria impressionante para um técnico com vasta experiência e décadas na profissão, mas ele chama ainda mais atenção por se tratar de alguém que está em sua sétima temporada como comandante. Isso, sem contar que o catalão teve um ano sabático.
Em seis campanhas à frente de uma equipe (quatro no Barcelona e duas no Bayern), foram 348 partidas, o que dá uma média de um título a cada 18,31 jogos oficiais. Pep soma 259 vitórias, 32 empates e 57 derrotas - aproveitamento de 77,49% dos pontos.
Entre as glórias, destaque para as cinco ligas nacionais (três espanholas e duas alemãs), duas Uefa Champions Leagues e dois Mundiais de Clubes.
Para efeito comparativo, Louis Van Gaal, que tem 24 anos de carreira, faturou a mesma quantidade de títulos. Guardiola, por sua vez, disputou apenas 27 competições para ficar coms os 19 troféus.
O espanhol de 44 anos ainda poderá acrescentar mais duas conquistas a sua galeria até o fim desta temporada. Afinal, o Bayern está nas semifinais da Uefa Champions League (encara o Barcelona) e da Copa da Alemanha (joga com o Borussia Dortmund).
Caso o time bávaro consiga ganhar as duas competições, Guardiola chegará a 21 taças em 356 partidas, o que tornaria sua média de números de jogos necessários para faturar uma taça ainda melhor: 16,95.


Nenhum comentário:

Postar um comentário