terça-feira, 7 de abril de 2015

Pode acreditar: Dadá Maravilha fez 10 gols num só jogo há 39 anos

Dadá Maravilha com a camisa do Sport, pelo qual fez 10 gols contra o Santo Amaro
Pode acreditar: Dadá Maravilha fez 10 gols num só jogo há 39 anos
Ele refere-se a si mesmo em terceira pessoa. E fez 10 gols numa só partida. Pelé, certo? Errado: Dario José dos Santos.
Dadá Maravilha entrou para o álbum de grandes figuras do futebol brasileiro por seu faro de artilheiro e suas frases hilárias. Mas um fato histórico da carreira do ex-centroavante é pouco lembrado e completa 39 anos hoje.
No dia 7 de abril de 1976, pelo Campeonato Pernambucano, Dadá Peito de Aço, como ficou conhecido na Ilha do Retiro, marcou uma dezena de vezes na goleada do Sport contra o Santo Amaro. Placar do jogo: 14 x 0! E Dadá fez gols de tudo que era jeito.
"Tem uma história interessante nesse jogo. O nosso treinador era o Mario Travaglini. O Santo Amaro tinha alguns jogadores que eu conhecia. Eles trabalhavam o dia todo para jogar à noite. E eles comiam um sanduíche para jogar. Eu cheguei, o Mario Travaglini, cheio de tática, faz isso, faz aquilo, eu digo: 'Seu Mario, por favor, como é que um time que trabalha o dia todo e come um sanduíche pode jogar contra a gente?' Marcamos sobre pressão, deu câimbra neles, aí eu fiz dez gols. Porque os caras ficaram com fome, cansados, tadinhos", revelou Dadá com o bom humor de sempre no Roda Viva em 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário