terça-feira, 26 de maio de 2015

Antes do Qatar, Xavi pode passar temporada no PSG

Antes do Qatar, Xavi pode passar temporada no PSG

De acordo com publicação desta terça-feira do jornal francês “Le Parisien”, o Paris Saint-Germain entrou em contato com o Al-Saad, clube que contratou o espanhol Xavi Hernández, para conseguir um empréstimo de uma temporada do meia antes de sua ida ao mundo árabe.

A negociação funcionaria da mesma forma que a de Frank Lampard, vendido ao New York City e emprestado ao Manchester City, ambos do mesmo proprietário. O Al-Saad e o PSG não possuem o mesmo dono, mas uma relação familiar facilitaria o acordo. Mohammed bin Hamad Al Thani, presidente do time de Doha, é irmão de Tamim bin Hamad Al Thani, dono do clube parisiense e com isso, a negociação não teria gastos ao Paris Saint-Germain.

Caso o empréstimo se concretize, seria uma grande jogada do clube da francês, que conseguirá trazer um jogador de peso para reforçar o elenco sem desrespeitar o fair-play financeiro da UEFA, uma vez que o PSG já está no limite do permitido. Por outro lado, Xavi já declarou publicamente que não vestiria outra camisa na Europa a não ser a do Barcelona.

Em seus 17 anos no time catalão, Xavi acumulou 765 jogos oficiais, sendo o atleta que mais defendeu as cores do clube, além de ser o mais vitorioso, com 23 títulos conquistados. Ele ainda pode aumentar o recorde caso feche uma temporada perfeita no Barcelona, com a conquista da Copa da Espanha e da Liga dos Campeões – o time também foi campeão espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário