quarta-feira, 27 de maio de 2015

Com 14 clubes, FPF define detalhes da segunda divisão do Paraibano

Reunião FPF segunda divisão (Foto: Divulgação / FPF)
Com 14 clubes, FPF define detalhes da segunda divisão do Paraibano
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) bateu o martelo e definiu os detalhes sobre a realização da segunda divisão do Campeonato Paraibano de 2015. A entidade definiu o dia 16 de agosto para o pontapé inicial da competição e confirmou que neste ano a disputa contará com a participação de 14 equipes. Entre elas, destaque para os retornos de times tradicionais como Desportiva Guarabira, Esporte de Patos e Nacional de Patos.
Segundo o que foi definido pela FPF, as equipes vão ficar divididas em quatro grupos: no grupo do Litoral, estão Femar, Desportiva Guarabira, Internacional-PB e Spartak. No grupo do Agreste, estão Serrano, Picuiense e Sport Campina. No Sertão 1 ficam Esporte de Patos e Nacional de Patos, além de Sabugy de Santa Luzia e Sport de Teixeira. Já no Sertão 2 estão Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Pombal e Paraíba de Cajazeiras.
As equipes vão se enfrentar dentro do grupo em jogos de ida e volta e as duas melhores colocadas avançam para a fase seguinte. Na sequência, já na fase de mata-mata, as equipes do grupo do Agreste enfrentam as do Litoral, enquanto as duas chaves do Sertão se enfrentam entre si, mais uma vez em jogos de ida e volta com o primeiro colocado jogando a segunda partida em casa. 
Na terceira fase, um sorteio na FPF vai definir entre os quatro que sobrarem quais serão os duelos e quem decide o segundo jogo em casa. O detalhe é que nesta terceira fase, por uma questão de contenção de gastos, não poderá haver confronto direto entre times do Litoral e do Sertão.
Os dois finalistas estarão classificados para a elite do futebol paraibano em 2016. E para decidir o título, mais uma vez um sorteio vai definir quem joga a segunda partida em casa. Outro detalhe é que os confrontos do mata-mata, em caso de empate após os dois jogos, serão decididos nas cobranças de pênalti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário