terça-feira, 19 de maio de 2015

Corinthians avisa Emerson que não renovará contrato dele

Corinthians avisa Emerson que não renovará contrato dele

Chegou ao fim o ciclo de Emerson no Corinthians. O herói alvinegro nos jogos contra o Boca Jrs. nas finais da Libertadores 2012 foi comunicado que não terá o vínculo renovado pelo clube.
Dentro da cúpula de futebol, a decisão foi baseada em um critério simples: custo-benefício.
Vale a pena gastar tanto dinheiro com um jogador que não está à disposição quando se precisa dele? A resposta foi ratificada depois de eliminação corinthiana na Libertadores.
Como antes resolvia em campo, vistas grossas foram feitas. Emerson “foi ficando, foi ficando”. Agora, o Corinthians não quer mais arriscar, por falta de dinheiro, principalmente.
O Corinthians cansou do veterano. Desde a primeira passagem, Emerson cometeu algumas indisciplinas dentro do time. Os atrasos em treinos e a falta de comprometimento em alguns jogos marcaram o cotidiano do atacante. A última derrapada, vista como a gota d’agua, foi a expulsão contra o São Paulo, na Libertadores, que o impediu de jogar contra o Guarani, o carrasco do Timão.

Nos bastidores, este episódio foi preponderante para o fim do caso. Quando o Corinthians mais precisou,  Emerson não estava para ajudar. Além de prejudicar a equipe contra o Tricolor, em uma falta em Tolói que fez inveja a qualquer jogador juvenil, ele ficou fora dos duelos contra os paraguaios.
O herói virou vilão, muito por culpa dele, sem dúvida. A conquista da Libertadores jamais, por outro lado, o tirará da história do Timão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário