terça-feira, 26 de maio de 2015

Demitido! Flamengo dispensa Luxemburgo após início ruim no Brasileiro

Demitido! Flamengo dispensa Luxemburgo após início ruim no Brasileiro
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Flamengo. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (25), na Gávea, a diretoria rubro-negra decidiu dispensar o treinador após o início ruim no Campeonato Brasileiro.
Com um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas da competição, o time da Gávea teve o pior começo de Brasileirão na história dos pontos corridos.
A campanha ruim dentro das quatro linhas, no entanto, não foi o único motivo que determinou a queda de Vanderlei. Os membros da alta cúpula rubro-negra já mostravam descontentamento com o comportamento do treinador fora de campo.
Antes intocável nos bastidores, Luxemburgo começou a perder força quando foi ao programa "Bem, Amigos", do Sportv, e fez questão de comentar durante um bom tempo as sondagens do São Paulo.
Nas semanas seguintes, o assunto não saiu de pauta. E novamente Luxemburgo reservava um longo período para comentar e agradecer so interesse do clube paulista, fato que incomodou a direção do Flamengo.
Na sequência, o incômodo se deu por conta dos incessantes pedidos por reforços, reclamações de jogos levados para fora do Rio de Janeiro e cobranças por melhorias no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, onde os profissionais se preparam para as partidas.
A diretoria entendia que os comentários, por mais pertinentes que fossem, eram sempre feitos em situações inapropriadas, pressionando a cúpula do clube. A tentativa de influenciar decisões em áreas além do futebol também não eram bem digeridas.
Após semanas de discussão nos bastidores entre a ala que defendia a demissão e a outra que o sustentava no cargo, o grupo decidiu que a demissão nesta segunda-feira era o melhor a ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário