segunda-feira, 25 de maio de 2015

Diego Alves sofre lesão no joelho e está fora da Copa América

Neto é o substituto de Diego Alves. Foto: CBF
Diego Alves sofre lesão no joelho e está fora da Copa América
O goleiro Diego Alves, reserva de Jefferson na seleção brasileira, sofreu uma grave lesão em uma partida do Valencia no sábado (23) e ficará seis meses longe dos gramados, o que significa que não poderá disputar a Copa América no Chile.
Diego, de 29 anos, se machucou durante a vitória por 3 a 2 do Valencia sobre o Almería, na última rodada do Campeonato Espanhol.
“Depois dos exames realizados hoje foi confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho esquerdo de Diego Alves, que precisa ser operado”, explicou o clube no seu site.
Com o desfalque de Diego, o goleiro Neto, da Fiorentina, que está na lista complementar de jogadores convocados por Dunga em caso lesão, deve ser confirmado na equipe que viajará ao Chile.
Diego fez uma grande temporada no Valencia, igualando inclusive o recorde de pênaltis defendidos no Campeonato Espanhol (16), que divide com Andoni Zubizarreta, ex-goleiro do Barça.
O brasileiro também deve ficar fora da fase preliminar da Liga dos Campeões, para a qual o Valencia garantiu vaga com a vitória de sábado.
Quero mandar todo meu ânimo a Diego Alves e desejar-lhe uma boa recuperação”, publicou seu companheiro de clube Roberto Soldado no Twitter.
O Brasil tem outro desfalque de peso, o meia Oscar, que sequer chegou a  ser convocado por ter se lesionado num treino com o Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário