segunda-feira, 18 de maio de 2015

Globo e Band devem fazer final da Liga dos Campeões dos estúdios; ESPN com equipe completa em Berlim

Globo e Band devem fazer final da Liga dos Campeões dos estúdios;
ESPN com equipe completa em Berlim

A Globo definiu que a transmissão da final da Liga dos Campeões, Barcelona x Juventus, dia 6, será feita dos seus estúdios em São Paulo e só o repórter Marcos Uchoa estará na Alemanha, local da partida. Na escala, Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho.
            
A Bandeirantes, por sua vez, não fechou até agora o seu esquema, mas ainda existe a possibilidade de Téo José e Neto fazerem o jogo direto do Estádio Olímpico de Berlim. No ano passado os dois transmitiram a final em Lisboa.

Naquilo que diz respeito à TV Globo, a decisão de não enviar narrador e comentaristas à Alemanha não está ligada a nenhuma medida de economia. Acontece que a Copa América, que ela também tem como  exclusiva, vai começar na mesma ocasião, de 11 de junho a 4 de julho.

Em compensação, a ESPN Brasil vai quase fretar um avião. Serão cerca de 20 pessoas, inclusive cobrindo de perto os preparativos das duas equipes. A sua programação estará quase que totalmente dedicada à grande final da Liga dos Campeões.

Para esse evento, além de cinegrafistas e técnicos, a ESPN escalou o narrador Paulo Andrade, os comentaristas Paulo Calçade, Mauro Cezar Pereira, Juan Pablo Sórin e Alex (ex-jogador). Os repórteres serão Mendel Bydlowski e João Castelo Branco.

O Esporte Interativo, por sua vez, terá uma equipe também em Berlim com o narrador André Henning e os comentaristas Zico e Vitor Sérgio Rodrigues, mais Monique Danello na reportagem. Porém, o contrato atual não permite a transmissão ao vivo da final, podendo exibir apenas 4 horas após o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário