segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ponto para a CBF: o jogo às 11h

RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2013/GREMIO X PONTE PRETA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Ponte Preta, valida pelo Campeonato Brasileiro 2015, disputada na manha deste domingo, na Arena. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Ponto para a CBF: o jogo às 11h

Não poderia ser melhor a estreia das partidas às 11hs da manhã no Brasileirão. Em uma manhã de tempo ameno em Porto Alegre (cerca de 20º C na hora da partida), Grêmio e Ponte Preta protagonizaram um 3×3 espetacular agora há pouco. A medida, que antes mesmo da bola rolar já era vista com bons olhos, deve ter ganho ainda mais simpatizantes após o jogo de hoje. Em uma pesquisa do site Lancenet, 65% aprovavam o novo horário.
Não é porque a CBF erra toda hora que não deixaremos de elogiar quando ela fizer algo positivo, e o novo horário, independente que tenha sido criado para agradar à TV, é uma das (poucas) coisas boas da entidade que comanda o futebol brasileiro. Tanto que mais sete partidas, da 2ª até 9ª rodada (exceção a 5ª rodada), serão disputadas às 11hs. Todas em período de outono em estados do Sul e Sudeste. É claro, a CBF não seria tão irresponsável, creio eu, para colocar, neste horário, um jogo entre Sport e Inter, no Recife.
O jogo às 11hs te permite ir ao estádio com tranquilidade e ainda aproveitar o resto do dia. Te permite secar o seu rival mais tarde, te permite ir almoçar com sua família, fazer aquele churrasco com os amigos. Te permite conhecer mais os times e assistir mais jogos do seu próprio campeonato. Fora que não há nenhuma complicação médica aos jogadores, apenas uma mudança na alimentação e no horário de dormir no dia anterior.
Enfim, como primeiro teste nacional, a aceitação parece ter sido boa, embora o público na Arena do Grêmio não tenha sido tão animador assim. Apenas 13.164 pessoas compareceram ao estádio em um Dia das Mães (fator mais reclamado pelas pessoas). Veremos como será as seguintes rodadas no novo e bom horário.
As sete partidas seguintes no novo horário:
17/5 – Figueirense x Vasco (Orlando Scarpelli) – 2ª rodada
24/5 – Palmeiras x Goiás (Allianz Parque) – 3ª rodada
31/5 – Santos x Sport (Vila Belmiro) – 4ª rodada
7/6 – Internacional x Coritiba (Beira-Rio) – 6ª rodada
14/6 – Ponte Preta x Goiás (Moisés Lucarelli) – 7ª rodada
21/6 – Cruzeiro x Chapecoense (Mineirão) – 8ª rodada
28/6 – Atlético-MG x Joinville (Independência) – 9ª rodada

Nenhum comentário:

Postar um comentário