quarta-feira, 20 de maio de 2015

Xavi usou Bola de Ouro de CR7 para inflamar Messi no começo do ano

Xavi usou Bola de Ouro de CR7 para inflamar Messi no começo do ano
O elenco do Barcelona começou o ano arrasado incomodado por ter perdido para o Real Sociedad. Era 4 de janeiro de 2015. O capitão Xavi viu Messi desolado no vestiário após a derrota por 1 a 0, que manteve o Barça atrás do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Para reerguer o craque argentino, Xavi indagou se o camisa 10 aceitaria novamente perder a Bola de Ouro novamente para Cristiano Ronaldo.
A estratégia de usar o tema "Bola de Ouro" para estimular Messi foi acertada. O que se viu nos meses adiante foi um Barça estraçalhando rivais, com Messi comandando o time em campo.
O jornal espanhol El País relembrou o recado de Xavi em Messi.
"Quer que o Cristiano volte a ganhar a Bola de Ouro?". "Teremos que mudar isso daqui em diante. Não podemos voltar a repetir erro da temporada passada de vocês sabem", disse Xavi.
Desde aquele jogo de 4 de janeiro, Messi renasceu. Ele marcou mais 30 gols e deu 18 passes para gols. O Barcelona ultrapassou o Real Madrid na classificação e faturou o título de campeão espanhol em 17 de maio, com uma rodada de antecipação.
E o Barça pode conquistar mais duas taças nos próximos 20 dias. A equipe catalã disputa a final da Copa do Rey e da Liga dos Campeões.
A disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo se tornou uma competição entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Nas últimas 7 edições do Bola de Ouro, Messi faturou o prêmio 4 quatro vezes, contra 3 do craque português. O craque do Real Madrid ganhou as últimas duas premiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário