terça-feira, 30 de junho de 2015

Carta de despedida de Petr Cech ao Chelsea

adeus cech
Carta de despedida de Petr Cech ao Chelsea
Após 11 anos de história e com praticamente todos os títulos possíveis conquistados, chegou ao fim a trajetória de Petr Cech no Chelsea. Reserva em grande parte da última temporada,  Cech não conseguia mais se ver no banco de reservas, lugar inapropriado a um goleiro espetacular e com ainda muita lenha para queimar. Por esse motivo, trocou de clube e escolheu continuar em Londres.
Antes de deixar os Blues, no entanto, Cech escreveu uma carta paraagradecer ao Chelsea e sua torcida pelo carinho ao longo dos anos em que defendeu o clube.
Leia na íntegra a emocionante despedida do goleiro ao clube em que construiu toda sua carreira vitoriosa:
Eu pensei que isso nunca iria acontecer, mas chegou a hora de dizer adeus ao Chelsea Football Club. O clube que eu vivi a cada minuto desde que cheguei em julho de 2004, o clube em que eu pensei que me aposentaria. Mas a vida nem sempre acontece da forma como você imagina.
Desde 2004, tem sido uma jornada incrível com tantos pontos altos e quase nenhum baixo. Nós conseguimos conquistar todos os troféus ingleses, bem como a Europa League e o maior de todos – a Liga dos Campeões. Recapitulando todas essas conquistas, incluindo o primeiro ‘double’ da Liga em 2010, os títulos em 2005 e 2006 e múltiplas vitórias na EPL e na FA Cup, eu não poderia me sentir mais orgulhoso!! Como um time, nós fizemos história juntos!!
No verão passado, as coisas mudaram e eu percebi que não era mais a primeira escolha de goleiro, mas senti que ainda não era a hora certa de partir. Durante a temporada, ficou claro que minha situação não mudaria e como eu estou numa fase da minha carreira em que não quero ficar no banco, eu tomei minha decisão de seguir em frente e procurar novos desafios.
O tempo limitado de jogo me deu a chance de descansar e refrescar minhas ideias, assim como me fez perceber o quanto eu amo jogar futebol no mais alto nível, porque eu senti muita falta a cada jogo em que eu não estava envolvido. Eu ainda tenho o mesmo comprometimento com o futebol, a mesma motivação e a mesma fome de sucesso que eu tinha no começo da minha carreira e eu amo os desafios criados pelos jogadores de ponta que você encontra jogando na Premier League – simplesmente a melhor e mais desafiadora liga do mundo.
É por isso que eu falei com o Sr. Abramovich sobre eu ficar na Premier League e eu gostaria de agradecer a ele do fundo do meu coração pelo apoio nesse ponto. Significa muito para mim porque, sem ele, o Chelsea Football Club não estaria onde está agora. Ele merece muito crédito pelo que ele tem feito pelo clube e por todos nós.
Eu gostaria de agradecer pessoalmente a todos envolvidos com o Chelsea Football Club pelo apoio – todos os jogadores, staff, treinadores e todas as comissões técnicas com quem eu tive o prazer de trabalhar. Sem eles, teria sido impossível para nós alcançar tanto sucesso.
Mas acima de tudo – um enorme obrigado vai para todos os torcedores do Chelsea. Eu fiz tudo por vocês e vocês me retribuíram com seu amor. Isso, eu nunca vou esquecer. Vai ficar comigo para sempre. Vamos nos encontrar de novo, mas desta vez, eu estarei no outro gol – eu espero que vocês se lembrem da nossa história e compreendam que é tempo de eu começar uma nova aventura.
Eu desejo a todos no Chelsea Football Club tudo de melhor para a próxima temporada e para o futuro. Obrigado por onze anos incríveis!
Petr Cech

Nenhum comentário:

Postar um comentário