quarta-feira, 17 de junho de 2015

Definidos os 20 clubes que disputarão a Copa Nordeste 2016. Náutico e Vitória-BA estão fora

Definidos os 20 clubes que disputarão a Copa Nordeste 2016. Náutico e Vitória-BA estão fora

Com o Botafogo da Paraíba garantindo a última vaga após o desfecho do quadrangular final do campeonato paraibano, foram definidos os 20 clubes que participarão da Copa do Nordeste de 2016, a 13ª edição do torneio regional.

A grande surpresa, como muitos já sabem, é a ausência do Vitória, que não ficou entre os quatro melhores clubes do Campeonato Baiano e, por isso, deu o lugar. Vitória da Conquista e Juazeirense farão companhia ao Bahia como representantes do Estado.
Dentre os times que participarão da competição no ano que vem, 13 estiveram na última edição, dois já disputaram uma Copa do Nordeste e quatro são estreantes: Juazeirense-BA, Imperatriz-MA, Flamengo-PI e Estanciano-SE.
A fórmula de disputa será a mesma, com cinco grupos de quatro equipes. Na fase seguinte, os cinco líderes e os três melhores segundos colocados farão as quartas de final. O sorteio das chaves acontece em setembro, em Natal, quarta cidade a receber o evento. As outras foram Salvador, Fortaleza e Recife. No total, são 74 partidas, somando primeira fase e mata-mata.
Além do Vitória, o Náutico também não participará da competição; confira, por Estado, quem são os candidatos ao título da Lampions League no ano que vem.

Alagoas: CRB e Coruripe;
Bahia: Bahia, Vitória da Conquista e Juazeirense;
Ceará: Fortaleza e Ceará;
Maranhão: Imperatriz e Sampaio Corrêa;
Paraíba: Campinense e Botafogo;
Pernambuco: Santa Cruz, Salgueiro e Sport;
Piauí: River e Flamengo;
Rio Grande do Norte: América-RN e ABC;
Sergipe: Confiança e Estanciano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário