segunda-feira, 1 de junho de 2015

G. Jesus brilha, goleiro falha e Brasil vence na estreia do Mundial Sub-20

Gabriel Jesus comemora o primeiro gol do Brasil contra a Nigéria no Mundial Sub-20
Adicionar legendaG. Jesus brilha, goleiro falha e Brasil vence na estreia do Mundial Sub-20
A primeira partida do técnico Rogério Micale no comando da seleção brasileira sub-20 deixou os torcedores com os nervos à flor da pele. Em um esquema forte ofensivamente e cheio de buracos na defesa, o Brasil sofreu, mas conseguiu vencer a Nigéria por 4 a 2, na estreia do Mundial da categoria.
Os gols brasileiros foram marcados por Gabriel Jesus, Judivan, duas vezes, e Boschilla. Já a Nigéria balançou as redes com Isaac e Yahaya.
Priorizando um ataque mais veloz, Micale escalou a seleção brasileira com um ataque formado por Judivan e Gabriel Jesus, jogadores com estilos bem diferentes do que preferia o antecessor Alexandre Gallo.
No Sul-Americano da categoria, o antigo treinador jogou com Thales e Yuri Mamute. O primeiro não foi convocado para o Mundial e o segundo foi cortado por Micale, em uma das poucas mudanças que conseguiu fazer, já que a equipe já havia sido convocada antes de ele assumir o cargo.
Com a vitória, o Brasil estreia com o pé direito rumo ao hexacampeonato da competição – a seleção brasileira conquistou o troféu em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011. Caso consiga, irá igualar a Argentina, maior vencedora do Mundial.
Na próxima rodada do Grupo E, a seleção brasileira terá pela frente a Hungria, enquanto a Nigéria enfrenta a Coreia do Norte. Os dois jogos acontecerão no dia 4 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário