terça-feira, 2 de junho de 2015

Jogo da Segundona do Baiano tem público maior que partidas da Série A

Fluminense de Feira público no Joia da Princesa (Foto: Reprodução / Facebook)
Jogo da Segundona do Baiano tem público maior que partidas da Série A

O jogo era de segunda divisão estadual. O público, no entanto, era maior do que vários jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, Fluminense de Feira e Ypiranga empataram sem gols no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na briga por uma vaga para a elite do futebol baiano. Segundo borderô divulgado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), a partida teve público pagante de 8.520 torcedores. No total, mais de 9.200 pessoas assistiram ao confronto.


O público do jogo na Segundona do Baiano é maior do que da partida entre Goiás e Grêmio, realizado no último fim de semana, pelo Brasileirão, que contou com 3.859 torcedores nas arquibancadas do Serra Dourada. No ranking de público da Série A, o confronto entre Flu de Feira e Ypiranga estaria na 26ª colocação, à frente de duelos como Vasco x Internacional (4.520 pagantes) e Santos x Cruzeiro (7.246).

O Fluminense de Feira conseguiu um recorde estadual com o número de torcedores no Joia da Princesa. Até o último fim de semana, o maior público registrado na temporada em estádios no interior da Bahia havia sido o da final do Campeonato Baiano, no Lomanto Junior, no confronto entre Vitória da Conquista e Bahia, com 8.369 pagantes.

Em âmbito regional, o Flu de Feira também mostra força nas arquibancadas. O público da partida contra o Ypiranga é maior do que os dois jogos realizados pelo Vitória no Barradão na Série B do Campeonato Brasileiro (o Rubro-Negro levou 8.002 pagantes, juntando-se o público das duas partidas). A comparação virou destaque nas redes sociais, com direito a foto panorâmica do Joia da Princesa em um perfil alimentado por torcedores do Touro do Sertão.



O presidente do Flu de Feira, Gerinaldo Costa, comemorou a presença dos torcedores no estádio no último domingo.

- Um dos nossos objetivos era justamente trazer o torcedor de volta ao campo, e isso nós conseguimos. A prova está aí, com públicos realmente excelentes, já que a segunda divisão não tem o mesmo atrativo da primeira. Parabéns à nossa torcida e, no que depender da diretoria e dos jogadores, vamos fazer de tudo para dar grandes alegrias ao nosso torcedor, que, a cada dia que passa, nos dá respostas altamente positivas em campo – afirmou o cartola em nota divulgada no site oficial do clube.

O Tricolor de Feira de Santana disputou até o momento três partidas como mandante na Segundona do Baiano, com 16.552 pagantes no total, público médio de 5.217. A equipe ocupa a liderança da competição com 13 pontos e depende de um empate na próxima rodada, quando enfrenta o Itabuna fora de casa, para garantir o retorno à elite do futebol estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário