quarta-feira, 17 de junho de 2015

Jornal diz que Adriano e Douglas estão em grupo que deixará o Barça

Brasileiros do Barcelona comemoram título da Champions (Foto: AP Photo/Michael Sohn)
Jornal diz que Adriano e Douglas estão em grupo que deixará o Barça
Apesar de não poder inscrever novos jogadores até janeiro, o Barcelona pode perder algumas peças de seu elenco ainda nesta janela de transferências. E, segundo o jornal "Sport", o grupo de atletas que deixará o clube conta com dois brasileiros: os laterais Adriano e Douglas. Além deles, o goleiro Masip, o zagueiro Bartra e o lateral Montoya também estão na lista dos que podem dar adeus ao Camp Nou em breve.
A publicação diz que Adriano está aberto a propostas e tem o futebol italiano como possível destino, uma vez que o Roma lhe fez uma oferta no começo deste ano e poderia fazer nova investida. Na época, o brasileiro recusou a oportunidade a pedido da diretoria, justamente pela punição da Fifa que proíbe o Barça de ter reforços no elenco. Como forma de retribuição, o clube agora não iria se opor à sua saída.
Já Douglas tem situação diferente. De acordo com o "Sport", o Barça tentará encontrar um clube que o deseje contratar por empréstimo. Com isso, o ex-são-paulino teria sua adaptação ao futebol europeu acelerada, mas seguiria com vínculo com o clube catalão (tem contrato até 2019), que ainda o vê como "uma interessante opção de futuro". 
Também na lateral direita, Montoya tem sua saída praticamente selada, de acordo com seu empresário. Com a titularidade absoluta de Daniel Alves e a contratação de Aleix Vidal (que só jogará a partir de janeiro), o jogador tem utilização cada vez mais remota e também pode rumar para o futebol italiano. 
Outros três atletas revelados pela base, o goleiro Masip, o zagueiro Bartra e o meia Deulofeu também podem dar adeus ao clube. O terceiro goleiro teria propostas de outras equipes da Espanha e não teria resistência da diretoria caso pretenda sair. Com cláusula de rescisão de apenas € 12 milhões, Bartra deve ser disputado por muitos clubes europeus, enquanto Deulofeu está prestes a ser comprado em definitivo pelo Everton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário