quinta-feira, 18 de junho de 2015

Súmula complica Neymar na Copa América; tribunal se reúne para analisar documento

Neymar e Carlos Bacca foram expulsos após o apito final de Brasil x Colômbia
Súmula complica Neymar na Copa América; tribunal se reúne para analisar documento

O Tribunal de Disciplina da Conmebol se reunirá às 11h (de Brasília), em Santiago, para analisar a súmula da partida entre Brasil e Colômbia, disputada na última quarta-feira, pelo grupo C da Copa América. No documento, o árbitro Enrique Osses relata que Neymar, expulso após o fim do jogo, atirou deliberadamente a bola no colombiano Armero ao seu término e deu uma leve cabeçada em Bacca no meio da discussão.

Segundo o presidente do órgão, Caio Cesar Rocha - que não participará do encontro por ser brasileiro -, ainda está não confirmada a abertura de processo e, mesmo que isso venha a acontecer, o julgamento não será nesta quinta-feira.
"A unidade disciplinária vai receber a súmula e se reunirá para analisá-la. A depender do que constar, pode ser instaurado ou não processo disciplinar. Se for instaurado, amanhã (hoje) mesmo a CBF será notificada para apresentar defesa em 24 horas. Só depois da defesa é que haverá julgamento", explicou Caio Cesar.
"Mas, primeiro, não é certo ainda que vai haver processo-  embora pareça provável - e, segundo, se houver, não será julgado amanhã (hoje). Eu não participo desse caso por ser brasileiro", completou.
Como recebeu também o segundo cartão amarelo durante a derrota de 1 a 0 para a Colômbia, após toque com a mão na bola, Neymar voltaria, no mínimo, somente nas semifinais, perdendo o confronto decisivo com a Venezuela, no próximo domingo, e uma eventual quartas-de-final.
Existe o risco de ele perder a competição em caso de processo.
A Conmebol tem sido rigorosa em caso de agressões.
Com o resultado, a Colômbia iguala Brasil e Venezuela com três pontos, na primeira colocação, mas os venezuelos ainda entram em campo contra o Peru, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Valparaíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário