segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Árbitro do quadro da FPF foi destaque em matéria nacional

Árbitro do quadro da FPF foi destaque em matéria nacional
O site Voz do Apito publicou, esta semana, uma matéria com os melhores árbitros do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Três árbitros foram destacados na matéria, o pernambucano Clóvis Amaral foi eleito como o melhor assistente do 1º turno da competição. 
A matéria publicada pelo Voz do Apito indicou Clóvis como especialista em lances ajustados, e informou que a Comissão de Árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou em indicá-lo para o quadro de aspirantes FIFA, já que nesta temporada ele praticamente não errou.
Clóvis Amaral reconhece que o trabalho realizado é fruto de muita dedicação e esforço, mas não esperava por essa indicação. "Eu recebi a notícia com uma certa surpresa, pois não sabia que estava tendo esse movimento da escolha dos melhores árbitros, mas ao mesmo tempo também recebi com muita tranquilidade porque é fruto de um trabalho desenvolvido não só por mim,mas como da maioria absoluta do árbitros, não só do Brasil como de Pernambuco. Isso é reflexo do nosso trabalho, o mais importante é trazer tranquilidade para o trabalho da arbitragem", falou.
Quando perguntado se já havia recebido outras indicações como essa, ele fez questão de demonstrar o amadurecimento no trabalho desenvolvido dentro de campo. "Na verdade a busca é a todo momento. Buscamos melhorar a sempre, isso de fato vem se tornando mais concreto do ano passado para cá, pois estou tendo uma regularidade boa, e desempenhado um trabalho satisfatório já colhendo os frutos de toda a dedicação anterior", finalizou. 
A matéria também cita o trabalho realizado pela Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-PE), presidida por Salmo Valentim, responsável direto pela ascensão profissional do auxiliar.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, também foi lembrado, já que desde o início da sua gestão ele trabalha para a modernização e profissionalização da arbitragem estadual instalando núcleos de apoio aos árbitros, tratamentos com psicólogos e assistentes sociais na sede da entidade, além de treinamentos físicos e constantes para o quadro estadual. Evandro Carvalho já garantiu, no próximo ano, o pagamento de 5% aos árbitros locais, referente ao direito de imagem para aqueles que trabalharem no Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário