quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Chelsea deixa United para trás e acerta com espanhol Pedro Rodríguez

Pedro Rodríguez Barcelona Supercopa da Europa (Foto: Getty Images)
Chelsea deixa United para trás
e acerta com espanhol Pedro Rodríguez
A situação não está boa para o Manchester United no mercado de transferências europeu. Depois de perder o argentino Otamendi para o rival Manchester City, os Red Devils foram surpreendidos com o acerto de Pedro Rodruíguez com o Chelsea. De acordo com o jornal "Marca", os Blues vão pagar 28 milhões de euros - mais 2 milhões por objetivos de títulos e minutos em campo - ao Barcelona pelo atacante espanhol.   
A oferta do clube de Londres supera em valores definitivos o que o Manchester United projetava pagar. Ambos chegariam aos 30 milhões de euros, mas a proposta do time de Louis Van Gaal previa 5 milhões por metas alcançadas, o que acabou fazendo a diferença a favor do Chelsea. Pedro já foi liberado pelo Barcelona para viajar à Inglaterra, onde realizará exames médicos para assinatura do contrato.   
A negociação de Pedro com o United foi uma das mais longas da janela de transferências, tendo começado ainda no período de férias, e outra novela envolvendo o clube de Manchester pode ter sido determinante para opção do catalão. De acordo com jornais espanhóis, o atacante não gostou da atitude de Louis Van Gaal seu compatriota David De Gea, que tenta a todo custo ser negociado com o Real Madrid e sequer entrou em campo nas primeiras rodadas da Premier League.   
No Chelsea, Pedro voltará a jogar com Ces Fabregas, um dos grandes amigos nos tempos de Barcelona. Com a transferência, Pedrito busca mais minutos em campo ao longo da temporada, uma vez que na Catalunha seria reserva do Tridente formado por Neymar, Messi e Suárez. Desde de 2007 na equipe principal do Barça, ele conquistou 20 títulos pelo clube, além da Copa do Mundo de 2010 e da Euro de 2012 pela Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário