quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Com poucas datas FPF terá que reformular o estadual 2016

Com poucas datas FPF terá que reformular o estadual 2016
Com o anúncio da CBF do calendário oficial de competições para 2016, o Campeonato Pernambucano terá 13 datas disponíveis para sua realização, um número menor do que o estipulado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para a realização da disputa.
Os modelos lançados pela entidade continham no mínimo 17 datas reservadas para o estadual. O formato atual, no entanto, conta com uma data a mais do que em 2015.
Ao todo, a CBF deixou disponíveis 19 datas entre os meses de fevereiro e maio, mas como os clubes nordestinos também disputam a Copa do Nordeste nesse período, as datas do Pernambucano acabaram sendo reduzidas. O presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirma que os modelos lançados precisarão ser reajustados, de acordo com o que foi imposto pela entidade máxima do futebol nacional. “A CBF tem o padrão de formar o calendário de acordo com as competições internacionais e cabe às federações se ajustarem a essas datas”, restringiu-se a dizer.
O pedido FPF era para que o calendário oficial de competições pudesse reduzir o número de dias da pré-temporada dos clubes no mês de janeiro, encurtando para 15 dias, em vez de 25, como o divulgado. Evandro diz que uma reunião será realizada para que os novos formatos dos estaduais possam ser definidos. “Vamos nos reunir na segunda-feira (31), para ajustar os modelos básicos que foram lançados. Temos até dez dias antes das competições para fazer alguns ajustes necessários nas datas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário