sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Ana Karina apitará a Copa Libertadores Feminina 2015

Ana Karina apitará a Copa Libertadores Feminina 2015
Árbitra do quadro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Ana Karina foi designada pela Conmebol para apitar a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2015, acompanhada da árbitra assistente Janette Arcanjo, natural de Minas Gerais.
A competição tem início no próximo dia 28 e segue até o dia 08 de novembro.
A pernambucana recebeu com surpresa o convite para atuar na Libertadores deste ano. “A última que eu participei foi em 2012, aqui no Brasil. Eu achava que eles iam colocar árbitras mais novas. Não achava que seria escolhida”, revelou ainda surpresa com a convocação.
Essa não é a primeira vez que Ana Karina atua em uma competição internacional. Em seu currículo, ela guarda algumas atuações importantes como o Mundial Universitário, realizado na China, em 2011, dois Mundiais FIFA, um no Japão, em 2012, pelo Sub-20, e o da Costa Rica, em 2014, pelo Sub-17. Pelo torneio Sul-Americano, essa será a sexta participação da árbitra pernambucana que já atuou na competição realizada na Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.
Para atuar nessas competições, Ana revela que realiza constantemente trabalhos de aprimoramento de arbitragem junto com outras árbitras brasileiras. No início do mês eu participei de um curso de aprimoramento, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, junto com Deborah Cecília e Fernanda Colombo, disse.
Sobre a participação em competições internacionais, a árbitra demonstra um amadurecimento a cada nova designação. Sempre troco ideias com as outras companheiras. Algumas apitam torneios femininos e masculinos, outras de primeira divisão do seu estado, então procuro aprender cada vez mais com elas, disse.
(FPF-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário