segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Uefa define confrontos das oitavas da Champions League

Giorgio Marchetti diretor de competições Uefa sorteio oitavas Liga dos Campeões (Foto: Laurent Gillieron/Keystone via AP)
Uefa define confrontos das oitavas da Champions League
Na manhã desta segunda-feira (14), em Nyon, na Suíça, a UEFA sorteou os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A coordenação do sorteio foi do italiano Gianni Infantino, candidato à presidência da Fifa e atual comandante da entidade europeia. Javier Zanetti, um dos maiores ídolos da história da Inter de Milão/ITA, também participou.
As partidas de ida acontecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, e a volta em 8, 9, 15 e 16 de março. Todos os líderes dos grupos – Real Madrid, Wolfsburg, Atlético de Madri, Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea e Zenit – terão o direito de decidir a vaga em casa.
Dos oito jogos sorteados, dois se destacam. O primeiro será entre Arsenal x Barcelona, que decidiram a edição 2005/2006 da Champions. Na ocasião, os catalães bateram os ingleses na prorrogação e ficaram com o título. As partidas desta temporada possuem todos os ingredientes para entrarem para a história. Ambas as equipes estão em um grande momento – são líderes dos respectivos campeonatos nacionais – e contam com um bom elenco.
O favorito Bayern de Munique enfrenta a tradicional Juventus – finalista da última edição da Liga dos Campeões. As equipes, aliás, se enfrentaram na temporada 2012/2013, nas quartas de final. Os alemães bateram os italianos e seriam campeões diante do Borussia Dortmund.

Nenhum comentário:

Postar um comentário