sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Valor das cotas de TV da Primeira Liga será repartido igualmente entre os 12 clubes participantes

Valor das cotas de TV da Primeira Liga será repartido igualmente entre os 12 clubes participantes


Um dos principais entraves da Liga Sul-Minas-Rio, a divisão da cota dos direitos de TV pode ter chegado ao fim. Segundo Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Primeira Liga, o dinheiro oriundo do acerto com a Globo será repartido de forma igualitária entre os 12 times participantes. A informação é da Máquina do Esporte.

O campeão e o vice do torneio receberão, ainda, uma premiação de valor não divulgado. O montante pago pela emissora carioca giraria em torno de R$ 80 milhões, número não confirmado oficialmente.

“Nós fechamos o contrato com a TV Globo. Ficou tudo acertado para o ano que vem. Vamos dividir as cotas igualmente para todos os clubes para não ter problema com ninguém”, disse o mandatário do Cruzeiro ao site GloboEsporte.com.

A possibilidade de repetir o que acontece no Campeonato Brasileiro, onde há um abismo no pagamento entre as equipes com mais jogos televisionados e os times menos populares, vinha causando atritos internos na Primeira Liga.

Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Coritiba, Atlético-PR, Criciúma, Avaí, Figueirense, Grêmio e Internacional iniciarão a disputa da Liga Sul-Minas-Rio no fim de janeiro. A final do torneio está marcada para 31 de março.

O acordo com a Globo foi anunciado pelo dirigente cruzeirense na última segunda-feira (28). Contudo, o canal não confirmou o encerramento das negociações. Esporte Interativo, ESPN e Record também fizeram ofertas pela competição.

A princípio, os jogos serão exibidos pelo SporTV, enquanto a Globo mostraria apenas os encontros mais importantes do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário