segunda-feira, 4 de julho de 2016

América cai diante do Globo-RN

América cai diante do Globo-RN (Foto: divulgação)

No segundo confronto entre os dois primeiros colocados do grupo A7 o equilíbrio foi quebrado. E com ele uma invencibilidade Alviverde no Cunhão.

O Globo não tomou conhecimento do América e se comportou como o mandante. Dominou os primeiros minutos e partiu para o ataque em uma pressão intensa. Conquistando todas as segundas bolas e não dando espaço na marcação e para o contra ataque, o time do Rio Grande do Norte foi imensamente superior no começo da partida. O Globo criou pelo menos duas jogadas claras de gol antes dos 10 primeiros minutos e aos 13' abriu o marcador. Depois disso, o ímpeto da águia diminuiu e o time sentiu fisicamente os efeitos da pressão. O América aproveitou para tentar se coordenar e passou a equilibrar as ações. Com o Globo dando um pouco mais de espaço, o Alviverde se lançou ao ataque. Mas eram nas bolas paradas que o América levava mais perigo. Em uma delas, aos 18', Márcio carimbou o travessão numa linda cobrança e o rebote foi desperdiçado em seguida. O primeiro tempo acabou com um jogo equilibrado, mas muito aberto.

No segundo tempo, Paulo Jr. lançou mão de Gláuber e colocou Dentinho a fim de deixar o time mais ofensivo. Infelizmente dentro de campo o time demorou para se ajustar taticamente e de repente o setor esquerdo da defesa se transformou numa verdadeira avenida. E após uma sucessão de três ataques fulminantes pelo mesmo lado o Globo chegou ao seu segundo gol. O gol foi um banho de água fria para a torcida que se animou com o início da reação no fim da etapa anterior. Mas em campo o time não se abalou e o posicionamento foi sendo corrigido aos poucos e com as substituições. Não muito objetivamente, o América foi chegando aumentando o poder ofensivo. Aos vinte minutos depois de um pênalti surgido de uma jogada na área adversária, Janderson converteu o gol ensejando uma reação mais contundente. Mas com um ataque não efetivo e um meio campo pouco criativo, o América não chegou ao empate, não obstante a vontade demonstrada em campo. Fim de jogo e os visitantes venceram por 2 a 1.

Os erros que originaram o gol foram claros. O primeiro do setor defensivo ao afastar para a frente da área uma bola cruzada. O segundo de erro de posicionamento após uma tentativa de deixar o time mais ofensivo, o que acarretou uma zaga mais exposta contra um time organizado, rápido, habilidoso e eficiente.

Com o resultado do outro jogo do grupo, o sinal de alerta ligou, pois agora a distância do América para o Sousa é de apenas um ponto. Mas nada de desespero. O América ainda está no bloco dos segundos melhores colocados e depende dele mesmo para chegar à classificação. Agora, é esperar até sábado para tentar o melhor destino.

FICHA TÉCNICA: América 1x2 Globo-RN

AMERICA: Geaze; Wellington Popila (Danilo Quipapá), Rafael, Marcio e João Victor (Ewerton Bala); Leo Henrique, Glauber (Dentinho), Janderson e Messinho; Branquinho e Jackson | Técnico: Paulo Junior

GLOBO: Rafael; Angelo, Negreti, Jamerson e Renatinho; Niander, Leomir, Pablo (Geovane) e Tiago Lima; Vavá (Luiz Fernando) e Romarinho (Renato) | Técnico: Luizinho Lopes

AMARELOS: Leo Henrique, Marcio e Jackson (America) | Romarinho, Negreti, Jamerson, Leomir e Rafael (Globo)
GOLS: Janderson (19"2T) -  América | Pablo (13"1T) e Romarinho (1"2T) - Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário