quarta-feira, 13 de julho de 2016

Esta é a Magista 2, a mais nova chuteira da Nike

A nova Magista 2 (Foto: Nike/Divulgação)
Esta é a Magista 2, a mais nova chuteira da Nike
A chuteira Magista 2 – que, caso não tenha ficado claro, trata-se da segunda versão da linha – foi lançada pela Nike e já deve ser utilizada na Olimpíada do Rio de Janeiro, pelos brasileiros Marquinhos e Thiago Maia. Segundo a empresa, o calçado traz duas grandes inovações: um cabedal mais confortável e mais sensibilidade.
O designer da Nike, Phil Woodman, partiu de uma reflexão evolucionista. Como seriam os pés se a principal função deles fosse jogar futebol? A partir disso, desenvolveu a silhueta da chuteira. Estudou quais partes são mais sensíveis e quais são mais eficientes e participativas para controlar a bola. “Quanto mais sensíveis à presença da bola, mais confiantes os jogadores se sentem para ser criativos em campo, sem qualquer distração”, afirma Woodman.
Para o cabedal, que ele quis transformar em “uma extensão orgânica dos pés”, fez impressões 3D para realizar testes e se saiu com um mais maleável em relação à versão anterior da magista. “A textura tem amortecimento, e lembra um casulo. Ela foi projetada para se comunicar com a sensibilidade do jogador ao toque, no momento em que ele entra em contato com a bola”, explica.
Ela tem essas cores para fazer referência, segundo a Nike, ao mapa de calor que foi usado na produção da chuteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário